Copyright 2019 - AECeleirós

MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR DE BRAGA

 “Uma noite na Biblioteca - Teatro como forma privilegiada de desenvolver o conhecimento, o gosto pela leitura, escrita e sensibilidade artística.

Pela quarta vez, alunos do Agrupamento e comunidade lotaram o Auditório Vita, para assistirem a um grande espetáculo dramatúrgico que permitiu uma viagem mágica, pelo universo singular de Sophia de Mello Breyner. Os nossos alunos da Oficina de Teatro brilharam na representação de um   texto coletivo da sua autoria, inspirado nas obras desta ilustre figura da literatura portuguesa, no âmbito da comemoração do seu centenário.

Parabéns aos alunos e à sua nobre Mestre, professora Fernanda Barroso, do Tinbra!

Visita de Estudo ao Geoparque de Arouca

No dia 26 de abril, os 7ºanos realizaram uma visita de estudo, ao Geoparque de Arouca, reconhecido em 2009 pela UNESCO. Este parque tem um património geológico de excecional importância, tendo como propósito a geoconservação, a educação para o desenvolvimento sustentável e o turismo. O património inventariado totaliza 41 geossítios, isto é, sítios de interesse geológico.

Claro que não havia tempo de ir a todos os geossítios, por isso, só visitamos alguns. Nomeadamente, o geossítio da frecha da Mizarela, as marmitas de gigante do rio Caima, o campo de Dobras da Castanheira, e as famosas Pedras Parideiras.

Estivemos ainda no Museu de trilobites em Canelas, conhecido em Portugal e no mundo pelas suas trilobites gigantes, considerados os maiores exemplares conhecidos em todo o mundo. Estes fósseis estão expostos no museu, e a coleção está em constante crescimento através da recolha e inventariação feita na pedreira de Canelas.

Por último, temos de referir o bom convívio entre os alunos e professores, muito agradável e cheio de boa disposição, com paragens para o nosso excelente farnel que muito bem nos soube!

Grupo de Ciências Naturais

Cidadania em Ação - Parlamento jovens 2019

Cidadania, comunicação, participação - Debate com a deputada Maria Augusta Santos


parlamento europeu debateNo dia 14 de janeiro, no auditório da EB 2,3, sob o olhar expectante de cerca de 60 alunos de 7º e 9º ano, a deputada convidada informou, ouviu, esclareceu e aconselhou os presentes, sobre questões relacionadas com o funcionamento da Assembleia da República e dos grupos Parlamentares, enquadradas na iniciativa “Parlamento dos jovens 2019”. 
Alunos, em representação das listas concorrentes, apresentaram as suas propostas considerando a temática “Alterações climáticas – salvar os oceanos”. A plateia mostrou-se envolvida, tendo-se criado um ambiente de exposição e debate de ideias. A Senhora Deputada considerou de grande valor as propostas apresentadas e manifestou o seu agrado, pela postura e intervenção dos participantes. Aproveitou o momento para convidar os alunos e professores a visitarem a Assembleia da República.
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.